Prefeitura de Marapoama lança aplicativo para facilitar contato com a população

A Prefeitura de Marapoama, lança nessa semana, um aplicativo para celulares. O APP, Prefeitura de Marapoama, é um aplicativo simples e prático que transforma a forma como a prefeitura dialoga com a população. O aplicativo já está disponível para instalação em celulares Android e IOS (Apple), basta procurar por "Prefeitura de Marapoama".

Através de plataforma composta por website e aplicativos móveis, os moradores de Marapoama poderão se manifestar e se comunicar com a prefeitura de forma mais efetiva.  Fazer solicitações, denúncias, reclamações ou elogios e ainda acompanhar o andamento das solicitações pelo aparelho celular, esses são alguns dos benefícios que são propostos pelo sistema. Para o cidadão informar um foco de dengue, por exemplo, basta abrir o aplicativo, que busca automaticamente o endereço por geolocalização, selecionar a manifestação relacionada e enviar com foto ou não. A solução tem como característica, enviar as manifestações diretamente aos departamentos responsáveis, isso fará com que os processos sejam realizados de forma rápida e eficaz, possibilitando integração entre os setores e maior rigor no acompanhamento das demandas. É possível enviar mensagens ao cidadão, pedir mais detalhes ou repassar o pedido para outra equipe para que possa dar a resposta mais adequada sobre a manifestação. Outra característica dos aplicativos é a facilidade para acesso aos links uteis da prefeitura e também receber notícias em tempo real, o que possibilitará uma maior integração entre o executivo e os cidadãos.

Para a criação do aplicativo foram selecionadas as principais demandas recebidas pela Prefeitura nos dois últimos anos, para identificar os serviços mais procurados pela população. "Esse é um aplicativo de utilidade pública, ele reúne serviços que vão facilitar a vida do cidadão. Os  diversos serviços da Prefeitura passarão a estar disponível para população nas palmas da mão, no entanto, com o tempo vamos aperfeiçoando de acordo com as necessidades da população", comemorou o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, ao destacar que não se trata de apenas um canal de comunicação da Prefeitura de Marapoama, mas o mais importante canal de comunicação, adequado ao nosso mundo atual. "Estamos colocando Marapoama no patamar de cidade inteligente. O APP Prefeitura de Marapoama combate os entraves da administração municipal, com soluções que trazem mais eficiência para a gestão, além de uma comunicação mais efetiva com o cidadão".

Os aplicativos já estão disponíveis para instalação em celulares Android e IOS (Apple), basta procurar por "Prefeitura de Marapoama". Também é possível efetuar as manifestações pelo site oficial www.marapoama.sp.gov.br, clicando em OUVIDORIA, ou se preferir o cidadão pode ainda efetuar manifestações através de contato telefônico com a prefeitura pelo telefone 17-3548-8400 ou 99773-5445 de segunda a sexta-feira das 11:30 horas às 17:00 horas.