Justiça Eleitoral está fazendo atendimento para colher Biometria em Marapoama

Os eleitores de Marapoama terão a oportunidade de serem atendidos no Telecentro Comunitário, rua São João, 260, ao lado do Banco do Brasil, para o colhimento da Biometria. Através de uma parceria com a Prefeitura de Marapoama, o Cartório Eleitoral está atendendo no posto provisório até o dia 30 de setembro de 2019, de segunda a sexta-feira, nos horário das 10:00 horas às 11:30 horas e das 13:00 horas às 17:30 horas.  Os eleitores serão atendidos através de agendamento pelo telefone (17) 3542-3030. A iniciativa do TRE-SP visa ampliar o recadastramento biométrico nos municípios do Estado de São Paulo, onde o atendimento é realizado em municípios vizinhos.

Segundo informações do Cartório Eleitoral, só estarão aptos a exercer o direito de voto os eleitores que tiverem feito a Biometria, o que faz o cadastramento ser obrigatório.

Para o atendimento o eleitor deve agendar o horário e comparecer portando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira, além de comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Além do atendimento provisório no município, o atendimento aos eleitores de Marapoama é feito regularmente, também por agendamento, no cartório eleitoral de Novo Horizonte, pelos telefones (17) 3542-3030 ou 17 3543-2631.

Para se evitarem filas, o atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148).