Meio Ambiente retira 2.500 quilos de pneus usados das ruas de Marapoama

Evitar a proliferação de criadouros do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue é o principal objetivo da Prefeitura de Marapoama, através do seu Setor de Meio Ambiente, que retirou na última semana, 2.500 quilos pneus das ruas e de borracharias cadastradas no município. Os materiais recolhidos foram encaminhados para empresa Barão Comércio de Pneus da cidade de Mogi Mirim.

A ação contou com apoio do Setor de Meio Ambiente e integra a Campanha Estadual denominada 'Livre-se Daquele Pneuzinho', que via também conscientizar a população sobre o descarte correto desses materiais para evitar riscos à saúde e ao meio ambiente. "A mobilização não é só ambiental, mas também em relação à saúde pública. Vale ressaltar que não é obrigação da Prefeitura recolher pneus e que a ação nas borracharias serviu para reforçar a conscientização também contra a dengue. A obrigação do descarte correto do material é do gerador do resíduo, que deve encaminhar os materiais para a destinação correta", comentou a responsável pelo Setor de Meio Ambiente Sonia Scaldelai.

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto lembra que a ação percorreu as ruas e as borracharias de Marapoama. "Foi um esforço conjunto que culminou na eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em Marapoama e também enfatizou que o descarte correto dos pneus contribui ainda com a preservação ambiental.