Escola Faride Aborihan recebe nova pintura e iluminação interna

O início das aulas após as férias de julho, surpreenderam pais e alunos da escola Faride Aborihan. A Prefeitura, através do setor de Obras e Serviços Públicos realizou obras de pintura, instalou nova iluminação nas salas de aulas e corredores internos e substituiu os antigos quadros negros por quadros brancos que dispensa a utilização de giz. "Nos primeiros dois anos da minha administração, toda a nossa equipe vem se dedicando para garantir que os investimentos cheguem de fato à escola, para que nossas crianças possam ter uma educação de qualidade", comemorou o prefeito, ao destacar a importância da parceria família e escola para o desenvolvimento da aprendizagem e do sucesso dos alunos.

O prefeito ainda informou que a reforma torna o ambiente de trabalho melhor para os professores e principalmente para os alunos, oferecendo melhores condições para realizarem as atividades pedagógicas. "É um sentimento de alegria de toda comunidade escolar, só tenho a agradecer todo o empenho da equipe do setor de Obras e Serviços para que nesse retorno as aulas estar comemorando mais esta conquista", comemorou Márcio, ao destacar que este é o compromisso que a sua administração tem com a educação municipal. Não são mudanças apenas na estrutura das escolas, estamos trabalhando para que a rede municipal melhore a cada dia mais e possa se tornar referência na região".

A coordenadora Municipal de Educação, Maria José Patini, aproveitou para fazer um importante relato sobre as ações desenvolvidas no município. "Muito já foi feito na educação e cultura municipal, mas muito mais iremos fazer para a garantia do direito de aprender de nossas crianças e jovens", lembrou a coordenadora, ao destacar que Marapoama ficou classificada na 2ª colocação em toda região e na 11ª colocação entre os 645 municípios do Estado de São Paulo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). "A formação continuada, e as diversas ações voltadas para a melhoria da prática dos nossos profissionais da educação faz a diferença. Nesse momento estamos classificados muito a frente do que seria ideal de acordo com o Ministério da Educação".