Marapoama fica com o vice-campeonato de malha na 50ª Jornada Esportiva de Ibirá

Desde o último dia 13 de julho, Ibirá está sendo o centro das atenções esportivo da região, com a tradicional Jornada Esportiva. Para essa edição, Marapoama está participando com equipes e atletas em quase todas as modalidades. Na corrida dos 5 mil metros, Marapoama já esteve representada pela dupla, Damião e Vladimir, e na disputa da malha, conquistou o vice-campeonato.

Com objetivo de confraternização e incentivo ao esporte, a Jornada Esportiva de Ibirá está na sua 57ª edição e já pode ser considerada uma das melhores entre todas as suas edições. A abertura do evento contou com uma partida de futebol entre as equipes máster de Corinthians e Palmeiras. A partida entre as equipes máster de duas grandes equipes de futebol de São Paulo, marcou a inauguração do novo sistema de iluminação do Estádio Municipal de Ibirá.

Ao todo, 27 cidades foram confirmadas, Adolfo, Ariranha, Cajobi, Catiguá, Cedral, Elisiário, Guapiaçu, Irapuã, Itajobi, Jaci, José Bonifácio, Marapoama, Mendonça, nova aliança, Novo Horizonte, Pindorama, Potirendaba, Sales, Santa Adélia, Tabapuã, Tanabi, Ubarana, Uchoa, Urupês, Monte Aprazível e Nipoã, que estarão realizando disputas em 20 modalidades diferentes, futebol de campo, futebol de salão (masculino, feminino, infantil e máster), vôlei de quadra (masculino e feminino), vôlei de areia (masculino e feminino), basquete, bocha, malha, dama, xadrez, dominó, truco, tênis de mesa, handball e atletismo (100m livres e 5.000 metros).

No último sábado (16), foi realizado o Congresso Técnico em Ibirá com às delegações participantes para sorteio das chaves e definirem as regras da competição.

A cidade de Urupês, atual hepta campeã consecutiva, é uma das favoritas a levar novamente o campeonato geral do torneio, mas está vendo a sua supremacia ameaçada pela cidade sede, Ibirá, que é muito forte todos os anos. Outras cidades da região, como Potirendaba, Tabapuã, Catiguá, Elisiário e Cedral também se destacam e correm por fora para faturar o campeonato geral.