Prefeitura substitui antenas e garante internet gratuita de qualidade no Barro Preto e Cervo

Mesmo com a queda na arrecadação, a atual administração de Marapoama, está investindo com recursos próprios para garantir internet mais rápida e de qualidade para os moradores do Barro Preto e Certo. Os moradores da zona rural agora têm mais um incentivo para se dedicarem aos estudos e para aproveitar para navegar nas redes sociais com a instalação dos novos equipamentos e das novas antenas para captação do sinal, garantindo uma internet com capacidade muito superior a que era disponibilizada anteriormente.  As mudanças representam um avanço significativo, considerando que antes o sinal era muito lento, o que comprometia a qualidade da internet.

O Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Marapoama, informou que a nova internet vem para melhorar a qualidade de vida de estudantes, professores e funcionários das escolas. "Com a nova frequência melhoramos a tecnologia e a quantidade de internet disponível".

Segundo o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, o novo equipamento de transmissão da internet gratuita, trabalha com frequência de 5.8ghz frequência na qual proporciona maior estabilidade de sinal e também sofre menos interferência", disse o prefeito, ao lembrar que, "os usuários que já utilizam a internet não terão a necessidade de troca antenas em suas residências, pois as existentes continuaram em pleno funcionamento.