Marapoama esteve presente no Encontro Regional de Justiça Restaurativa em Itajobi

Os facilitadores de Justiça Restaurativa de Marapoama, Mirian Verginia Andrela, Joeli R. Franchi, Elizane F. Pelegrini e Bruna Augusto, estiveram presente no último dia 02, em Itajobi, em mais uma etapa do cronograma regional de encontros proposto pela Coordenação Geral da Justiça Restaurativa da E PM / S.P.

O tema abordado no encontro foi "Refletindo Vivenciando, Praticando e Compartilhando Saberes na Lógica da Justiça Restaurativa" onde, segundo os organizadores do evento, a pauta se constituiu em uma sequência de atividades cujo objetivo central foi uma análise real e coletiva de toda a trajetória percorrida com as ações da Justiça Restaurativa até aqui, em cada um dos municípios presentes.

Estiveram presentes nesta oportunidade, representantes dos departamentos da rede de garantia de Direitos em Educação, Saúde, Assistência Social, Judiciário, Sociedade Civil, dos municípios de Ribeirão Preto, Marapoama, São José do Rio Preto e Itajobi.

"Foi uma manhã muito prazerosa e significativa, preparada com todo carinho, dedicação e seriedade, pela coordenação e facilitadores do nosso município, que contou também com as parcerias da Prefeitura de Itajobi, DMEC - Diretoria Municipal de Educação e Cultura,  Assistência Social e do Rotary Club de Itajobi que gentilmente cedeu o espaço para que o evento fosse realizado", afirmou a Coordenadora do Núcleo de Itajobi, Cleide Santa Bataglia.

"Estendemos ainda o nosso sincero a todos que contribuíram para que o encontro fosse um sucesso, principalmente as alunas, gestores, professores e funcionários do Projeto Hermes Bovarotti Júnior, que abrilhantaram nossa manhã com uma apresentação musical maravilhosa, relacionada à 'Cultura de Paz'. Gratidão é o nosso sentimento pelo lindo trabalho realizado, juntamente com os municípios presentes", conclui Cleide.