Obras da Creche-Escola de Marapoama seguem em ritmo acelerado

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto visitou na última semana, as obras de construção da Creche Escola. O prefeito se enalteceu o ritmo acelerado das obras, adiantando que já no próximo ano, será possível transferir as crianças do imóvel improvisado para o novo prédio, que conta com todas as adequações para abrigar os alunos. "Estamos feliz por conseguir dar esse presente para no nosso município. Desde a sua emancipação, há 26 anos, as crianças nunca contaram com uma creche-escola completamente adequada para recebê-las.", comemorou Márcio muito emocionado. "Essa é uma das maiores conquistas de Marapoama na área da educação. Não foi fácil, foi um processo de várias reuniões com o então presidente do FDE, hoje secretário Estadual de Educação do município de São Paulo, João Cury, até conseguir a visita do governador Geraldo Alckmin em nosso município e a assinatura do convênio. Agradeço a Deus pela conquista, mas quero também enaltecer que fomos muito persistentes para convencer as autoridades estaduais para essa necessidade de nosso município".

As obras estão sendo realizadas através de parceria entre a Prefeitura de Marapoama e o Governo do Estado e estão sendo investidos pouco menos de R$ 1.700.000,00, um milhão e setecentos mil reais. Nessa parceria a Prefeitura doou o terreno para construção e o Governo do Estado, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) está liberando os recursos para a construção da creche e a mobília. "Em breve vamos entregar uma creche escola pronta para ser utilizada pelos nossos alunos".

O prefeito ainda falou dos investimentos feitos nos três anos de sua administração para a instalação do novo Almoxarifado Municipal, do termino das obras e a colocação em funcionamento da ESF - Unidade de Estratégia de Saúde da Família, dos recapes em ruas do município, dos investimentos feitos para colocar em funcionamento o prédio da Rodoviária e dos altos investimentos que serão feitos para colocar em funcionamento a Piscina Municipal, das obras para terminar as obras abandonadas no Centro Esportivo e o termino do Centro de Lazer. "São obras e investimentos importantes para o nosso município. Quero terminar o meu mandato deixando todos os prédios e localidades públicas funcionando e servindo a população", afirmou Márcio, ao destacar que é triste ver obras abandonadas e deixando de servir a população. "Sabemos que a população precisa dessas benfeitorias e mesmo tendo um orçamento apertado não aceito ver essas obras abandonadas, antes de terminar meu governo vou entregar esses espaços públicos para uso da população".