Prefeito concede 8% de reajuste salarial aos servidores municipais

Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Marapoama já estão recebendo o reajuste de salário 8%, no contracheque. Esse é o terceiro ano consecutivo que o prefeito Márcio Perpetuo Augusto consegue com muito esforço manter o poder aquisitivo dos servidores, mesmo em um momento de muita crise econômica em que atinge todo o país. Vale ressaltar que nos últimos três anos, Marapoama é uma das poucas cidades do Brasil que concedeu aumento salarial aos servidores públicos, no entanto, a única cidade brasileira que concede percentual acima da inflação. "Quando se administra com responsabilidade e respeito ao dinheiro público e possível fazer as obras necessárias no município e, ainda, repassar aos servidores o que é deles de direito. Nesse ano o percentual medido era de 4,66%, mas conseguimos chegar aos 8% de aumento".

Outro grande diferencial de Marapoama, da maioria das cidades brasileira, inclusive grande parte com greve dos funcionários nesse momento, é a pontualidade no pagamento dos salários dos servidores públicos, outro compromisso assumido e mantido pelo prefeito Márcio. "Na contramão da crise que se apresenta em todo o país, onde diversas prefeituras não conseguem honrar com seus compromissos, atrasado ou congelando os salários dos funcionários públicos, a Prefeitura Marapoama reajustou os ganhos dos seus servidores em um percentual de 8%. Percentual este que foi acrescentado aos vencimentos do mês abril deste ano, para receber já nesse mês de maio, ficando 3,34% acima da correção da inflação medida nos últimos doze meses", afirmou o prefeito, ao agradecer os vereadores por terem aprovado o projeto de Lei por unanimidade de votos.

Antes de fazer o anunciou do reajuste, o prefeito e a equipe de finanças da municipalidade fizeram um estudo detalhado da inflação dos últimos doze meses "Pedi o máximo de esforço da equipe de finanças para garantir um reajuste que fosse pelo menos, relativo a inflação do período dos últimos doze meses", explicou o prefeito, ao relatar que já pagando retroativo, traz um alivio para todos os servidores. "Infelizmente temos conhecimento que por conta dessa crise, muitas prefeituras estão sem conceder reajuste de salário há bastante tempo".

O atraso nas folhas de pagamento dos municípios atinge diretamente toda a população, pois parte significativa da economia dos municípios depende da circulação desse repasse. "De imediato, tivemos que tomar medidas duras e impopulares, fazer cortes, mas estamos mantendo um equilíbrio financeiro para superar esse momento de crise política e econômica atravessada pelo País", observou o prefeito, ao concluir que conseguir nos seus três anos de administração conceder aumento de salário acima da inflação, demonstra que a administração está trilhando o caminho certo.