Fundo Social inicia a distribuição dos agasalhos na próxima semana

Antecipando a chegada do inverno, o Fundo Social de Solidariedade de Marapaoama inicia a partir da próxima segunda-feira, dia 10, a entrega dos agasalhos arrecadados na campanha deste ano. A entrega terá inicio pelas famílias cadastradas na Assistência Social, mas aquelas que não são cadastradas e necessitam de agasalhos, devem procurar o Órgão Gestor para fazer o cadastro.

A distribuição está programada para acontecer no Órgão Gestor durante toda a semana. As roupas serão distribuídas, através de escolha das próprias famílias.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Luziana Zoteso Augusto, disse que a campanha foi organizada de acordo com o calendário de atividades definidos no inicio do ano para os trabalhos assistências do município. Segundo ela, o planejamento do inicio do ano garantiu a eficácia na arrecadação dos agasalhos e o atendimento às famílias.

Mutirão de arrecadação de agasalhos surpreende organizadores

O Fundo Social de Solidariedade de Marapoama realizou um mutirão de arrecadação de agasalhos. Sobre a coordenação da presidente do Fundo Social de Marapoama, primeira dama Luziana Zotesso Augusto, um grupo de pessoas composto pelos voluntários, visitaram os domicílios de todos os bairros da cidade solicitando agasalhos.

O resultado do mutirão surpreendeu os organizadores com a solidariedade da população ao doar sapatos, roupas, edredom em grande quantidade de peças.

De acordo com a primeira dama, o objetivo principal da campanha é o de auxiliar as famílias a se protegerem do frio durante o inverno. "Agora vamos pegar as peças arrecadadas, arrumar as que precisam de colocação de botões, zíper, ou qualquer outro reparo, e entregar às pessoas que necessitam", afirmou Luziana, ao destacar que pessoas que não tiveram a oportunidade de doar agasalhos durante o mutirão e que quiserem participar da campanha 'Coisa Boa a Gente Doa', o Fundo Social de Solidariedade vai manter pontos de arrecadação no Órgão Gestor.

Para Luziana, esse tipo de ação é de grande importância, pois tem um resultado positivo e leva a mensagem de solidariedade ao alcance de todos. "Marapoama é uma cidade de pessoas amigas e solidárias, pessoas que se preocupam com o bem estar de seu próximo. Por isso com a ajuda de todos, tenho a convicção que todas as famílias de nosso município vão superar mais esse inverno, aquecidos e com uma marca de solidariedade e amor".

Em sua 3° Edição da administração do prefeito de Marapoama Márcio Perpetuo Augusto, a Campanha do Agasalho denominada 'Roupa Boa, a Gente Doa', tem como meta arrecadar vestimentas novas ou usadas em boas condições de uso para serem doadas às famílias necessitadas do município.