Semana do Meio Ambiente é comemorada com plantio de árvores, passeata e palestras em Marapoama

A Semana do Meio Ambiente foi comemorado em Marapoama com plantio de árvores na Praça da Criança pelo Grupo da Melhor Idade, passeata dos alunos da Escolas FarideArborihan e Mundo da Criança e palestras com a Polícia Florestal aos alunos.

Com o lema, 'Quem Ama Preserva', a passeata foi realizada na última quarta-feira, dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, na quinta-feira, dia 06 plantio de mudas de árvores na Praça da Criança pelo Grupo da Melhor Idade e, encerrando as comemorações ontem, dia 07, com palestras para os alunos das Escolas FarideArborihan e Bento de Siqueira com os policiais Militares do Batalhão de Polícia Florestal.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente, Sonia Cristina Dias Scaldelei, este ano o tema abordado foi 'Quem Ama Preserva' e a programação em Marapoama foi dedicada aos alunos das Redes Estadual e Municipal de Ensino, buscando despertar para a conscientização ambiental e o cuidado com a natureza. "Buscamos apresentar aos alunos que temos contato direto com a natureza e que por isso é preciso cuidar do meio ambiente", disse Sonia, ao comemorar os resultados positivos da Semana do Meio Ambiente. "Nossas crianças ficaram muito motivadas porque, para elas, foi algo diferenciado. Os trabalhos tiveram início nas salas de aula com o auxílio dos professores, gestores e servidores da educação, o que em seguida trouxemos in loco para que eles pudessem ter contato direto com a natureza e refletir sobre o tema da sustentabilidade através de trabalhos direcionados".