Saúde de Marapoama reinicia atividades dos Grupos Amigos do Peso e Renascer

O emagrecimento com saúde tem mais um aliado em Marapoama, trata-se do Grupo Amigos do Peso, que recebe os interessados as terças-feiras, as 08:30 horas e as sextas-feirasas 09:15 horas. O grupo que funciona através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e conta com o acompanhamento de nutricionistas, farmacêuticas e psicóloga. "O projeto Amigas de Peso surgiu para inovar, motivar e tornar mais dinâmica a reeducação alimentar", explicou a coordenadora Municipal de Saúde, Vanessa Meneguesso, ao destacar que os participantesvão na primeira consulta, são entrevistados, avaliados, colocados em um grupo de três a cinco pessoas, calculado o peso total do grupo e geradoum meta para ser cumprida. "O objetivo é criar uma disputa sadia entre os grupos".

Vanessa disse que o cardápio é individualizado, com a rotina e prática de atividade física ou não, "o objetivo é reeducar cada uma das participantes. Cada um tem um plano alimentar tranquilo, visando ao emagrecimento efetivo e à autonomia alimentar depois da 'alta nutricional', gostar do que está fazendo para manter em um momento posterior", conclui

Grupo Renascer

O Grupo Renascer tem a fina­lidade de realizar atividades de Terapia em Grupo com as pessoas da comunidade. Os encontros acontecem nas pri­meiras quartas-feiras do mês, a partir das 09:00 horas, no Pronto Socorro, com a psi­cologa Natalia. O grupo está aberto para a participação de toda a população. Quem ti­ver interesse é só comparecer na promeira quarta-feira do mês para fazer a inscrição.