XI Feira do Livro de Marapoama atrai centenas de pessoas

A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Educação, realizou nos últimos dias 14, 15 e 16 deste mês de maio, no Salão Comunitário, a XI Feira do Livro de Marapoama. O número de visitantes ao evento superou todas as expectativas dos organizadores. No primeiro dia de evento, entre os visitantes, esteve presente o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, os coordenadores, gestores, professores e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, EMEF - Faride Arbhorian e EMEI - Mundo da Criança e populares que aproveitam a oportunidade para conhecer e adquirir livros de diversos títulos e temas.

De acordo com a diretora Municipal de Educação, Maria José Patini, este foi o décimo primeiro ano de sucesso da Feira do Livro. "Iniciamos a Feira do Livro em Marapoama no ano 2009. Desde então todos os anos no mês de abril ou maio realizamos a Feira. Neste ano, com a sensibilidade do prefeito Márcio, foi possível colocar definitivamente a Feira do Livro no calendário cultural do município", comemorou a Maria José, ao destacar que a partir de agora, todos os anos será realizada a Feira do Livro, o que é uma grande conquista da Educação de Marapoama.

No inicio da tarde do último dia 15, o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, visitou a Feira do Livro. Segundo ele, a Feira do Livro tem como objetivo principal dar à comunidade estudantil e a toda população do município a possibilidade do acesso a produções literárias diversificadas, e com isso incentivar e favorecer o hábito da leitura, nos alunos e na comunidade em geral. "Investir em Educação e projetar um futuro melhor para o nosso município", afirmou Márcio. E, completou, "em minha administração investimos em ações que no presente melhoram a qualidade de vida da população, mas nossa meta principal é estar preparando o município para no futuro ter estrutura para se desenvolver e crescer com base solida e consistente".