João Doria inclui Marapoama na primeira liberação de recursos financeiros

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (08), o pagamento de R$ 30 milhões em recursos para pavimentação, recapeamento e obras de infraestrutura. Entre os 167 (Cento e sessenta e sete) municípios contemplados nessa primeira liberação de recursos financeiros, figurou o município de Marapoama.

Para o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, estar entre os primeiros municípios a receber recursos financeiros do Governo do Estado, demonstra o quanto está solida a sua administração. "O próprio governador João Doria disse durante o evento que não temos mais espaço para amadores, para pessoas que administram deixando de se preocupar com a austeridade e com o cuidado com o dinheiro público", comentou o prefeito, ao destacar que o governador João Doria explicou que os acordos estavam parados desde agosto de 2018, quando a antiga gestão cancelou os pagamentos. "O Doria disse que 167 municípios tinham empenho de convênios de até R$ 200 mil que não saldados pela gestão anterior. Isso que ele diz que não tem mais espaço em administração públicas, seja ela Federal, Estadual ou Municipal. O que está empenhado tem que ser cumprido".

O objetivo inicial da liberação de verbas era atender cidades menores. Da lista de 167 cidades beneficiadas, apenas Bauru, Carapicuíba, Guarujá, Hortolândia, Itaquaquecetuba, Marília, Mauá, Santos, Sorocaba, Sumaré e Taubaté possuem mais de 200 mil habitantes. Em contrapartida, cidades com menos de 2 mil habitantes, como Arco-Íris, Fernão, Paulistânia, Santa Cruz da Esperança, Santana da Ponte Pensa e Vitória Brasil também vão receber repasses do Estado.