Justiça Restaurativa em Marapoama recebe a visita da supervisão técnica do Tribunal de Justiça

O Núcleo de Justiça Restaurativa em Marapoama recebeu na última terça feira, dia 07, a visita das supervisoras técnicas do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo. Os técnicos do Tribunal de Justiça foram recebidos em Marapoama pela coordenadora do Conselho do CRAS, Joanna de Oliveira, pela assistente social de Marapoama, Eliana Bortolozo, pela coordenadora do Programa Justiça Restaurativa, Miriam Vergínia Andrela e pelos membros da equipe de facilitadores de Marapoama.

A equipe técnica do serviço de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça realizou a visita técnica periódica às comarcas de São Paulo, tendo como objetivo acompanhar e apoiar as ações de planejamento, implantação e implementação da Justiça Restaurativa no município.

Para o prefeito Marcio Perpetuo Augusto, que estava em São Paulo e não pode estar presente ao encontro, os trabalhos de supervisão são de suma importância, pois foram avaliadas as ações em andamento no município e feitas orientações para que o Projeto da Justiça Restaurativa em Marapoama possa se fortalecer mais do que já está fortalecido no município. "O Projeto de Justiça Restaurativa é muito importante para o nosso município. Ele traz a Cultura de Paz que tanto almejamos na convivência de nossa comunidade de maneira geral", disse o prefeito, ao destacar que, "a Justiça Restaurativa consiste em resgatar os valores que necessitamos exercitar com a família, amigos, escola e no trabalho, vindo a fortalecer a humanização entre as pessoas".