Marapoama participa de capacitação sobre violência domestica realizada pelo Ministério Público

Os facilitadora da equipe de Justiça Restaurativa de Marapoama, Miriam Verginia Andrela, juntamente com e Marcelo Kenji, acompanharam as coordenadoras de Saúde, Vanessa Meneguesso, de Educação, Maria José Dias Patine, de Assistência Social, Thassia Careta e as Assistentes Sociais, Elaine e Francine, na primeira atividade de capacitação o projeto PVDESF - Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia da Saúde da Família instituído por meio de um TAC firmado entre o Ministério Público, por meio da Promotora de Justiça Patrícia Dosualdo Pelozo, e os municípios de Itajobi e Marapoama. O evento aconteceu no último dia 16 de abril, nas dependências da Câmara Municipal de Itajobi.

Essa foi a primeira edição do projeto em Itajobi e Marapoama, cujo primeiro módulo teve assessoria do NAT, dinâmicas e apresentações pela promotora Patrícia, da rede de assistência local e o apoio do núcleo de Inclusão Social do CAO Cível e de Tutela Coletiva.

Cada município imprimiu cartilhas para o desenvolvimento do trabalho, as quais serão utilizadas na rede municipal de saúde e também através das agentes comunitárias de saúde.

A capacitação contou com a presença da Promotora de Justiça Fabíola Sucasas, idealizadora e criadora do projeto que teve início na cidade de São Paulo.

O projeto recebeu a menção honrosa do XIII Premio Innovare e está em sua 20ª edição, também tem sido desenvolvido em outras comarcas.