Servidores públicos de Marapoama fazem plantio de árvores na Rodoviária e Paço Municipal

Os servidores municipais participaram na última semana, do plantio de mudas de árvores nos canteiros da Rodoviária e do Paço Municipal.

Promovida pela Prefeitura de Marapoama, por meio do Setor de Meio Ambiente, a ação ambiental fez parte da programação especial com o objetivo de construir espaços arborizados na Rodoviária e no Paço Municipal.

De acordo com Sonia Scaldelai, encarregada do Setor de Meio Ambiente, foram plantadas mudas de espécies nativas. A previsão é que nos próximos anos as mudas floresçam e produza sombra.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população que reside aos arredores, dos servidores que passam a maior parte de seu dia no trabalho e o de fomentar a utilização do espaço público para lazer e contemplação da natureza.

Doação de mudas

Além do plantio, a Setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Marapoama também realiza a doação de mudas de árvores no prédio do Paço Municipal. A ação ambiental tem como propósito estimular a população a plantar árvores em calçadas e quintais em toda a cidade, ampliando a área total vegetada em Marapoama, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

Valeria Teles, servidora publica da área de engenharia municipal, gostou muito da ação. "Plantamos mudas nos da Rodoviária e do Paço Municipal, foi muito gostoso. Espero poder fazer novos plantios de árvores", afirmou.

Quem também participou da ação ambiental foi Dinelson Bastreghi, que junto com a servidora Valéria ajudou no plantio das árvores. "Marapoama é uma cidade bastante quente. Vai ser muito bom ter mais sombras, foi uma ótima ideia do Setor de Meio Ambiente plantar árvores", parabenizou.