Entrega dos Ovos de Páscoa fazem a alegria das crianças matriculadas nas escolas

Entrega dos Ovos de Páscoa fizeram a alegria das crianças matriculadas nas escolas na última semana. A Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade e Coordenadoria Municipal de Educação, entregou Ovos de Páscoa para todas as crianças do município que estão matriculadas nas creches e escolas e para as crianças participantes da APAE. No total foram distribuídos pouco mais de 600 Ovos de Páscoa.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidarie­dade, primeira dama Luziana Zotesso Augusto, além de ver o sorriso e o brilho dos olhos das crianças durante a entrega dos Ovos de Páscoa, a entrega é importante, pois mexe com o imaginário da criança e proporciona alegria no ambiente escolar. "A Páscoa é um momento muito esperado por nossas crianças. Já para nós, é um prazer entregar estes chocolates como uma forma de valorizar todas elas", disse Luziana, ao destacar que tem conhecimento que em alguns casos a igua­ria é a única recebida pelas crianças nesse período da Páscoa. "Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias. A en­trega dos ovos de páscoa também é uma forma de aliviar o orçamento familiar e fortalecendo o vinculo familiar".

Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, a distribuição dos Ovos de Páscoa às crianças que estão matriculadas nas escolas é um ato simbólico e humanitário, mas pequeno perto do que representa a Educação aos alunos. "Ações como estas são pe­quenas diante de todo o trabalho desenvolvido pela Educação as crianças", ressalta Márcio, ao destacar que a iniciativa de entregar os ovos de chocolate na Páscoa, tem a pretensão de aproximar a sociedade civil da gestão pública fortalecendo o vincular familiar e auxiliando as famílias garantir a guloseima aos seus filhos.