Prefeitura de Marapoama e CDHU iniciam construção das 100 casas populares

A Prefeitura de Marapoama e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) deram inicio nesta ultima semana, através da empresa Concreta, vencedora do processo de licitação, na construção de 100 casas populares.

As maquinas iniciaram a terraplanagem do terreno, onde serão demarcadas as ruas e lotes para a construção de casas com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e entregues com as melhorias do padrão de qualidade da CDHU.

O empreendimento é resultado de parceria entre a Prefeitura de Marapoama, que doou o terreno e desenvolveu projeto, e o Governo do Estado, através CDHU, órgão da Secretaria Estadual da Habitação. "Essa é a primeira vez em toda sua historia que Marapoama faz parceria com a CDHU. Estamos levando para os moradores uma grande conquista", disse o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, que esteve na última quarta feira, visitando as obras. "Essas moradias além de realizar sonhos, vão diminuir o déficit habitacional do município"

O investimento em Marapoama será na ordem de R$ 9 milhões de reais. "Além de realizar o sonho da casa própria, vamos fomentar o comércio e a área da construção civil local", destacou o Márcio, ao enaltecer a conquista como um momento especial para Marapoama. "A gente vê o fruto do trabalho aparecendo. Nossa cidade terá 100 moradias e isso mostra que nosso governo está no caminho certo, realizando o sonho de muitas famílias e levando dignidade a população".