Reunião do CONSEG discute melhorias na segurança e apresenta novos Policiais Militares

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) que ocorreu no último dia 26, terça-feira, no Plenário da Câmara Municipal, discutiu assuntos ligados a segurança pública no município e foi comunicado a substituição de dois novos Policiais Militares no destacamento de Marapoama.

Referente a segurança pública, durante o encontro foi sugerida nova sinalização de trânsito com nova pintura de solo, principalmente a pintura de Pare, verificação de pessoas e veículos estranhos circulando pela cidade, maus tratos e abandono de animais, instalação de câmeras de segurança na parte externa do Banco do Brasil, dentre outras ações.

Quanto a substituição dos dois Policiais Militares do destacamento de Marapoama, a troca faz parte de procedimentos internos da Policia Militar. Além da substituição, foi também comunicado a chegada de uma nova viatura Policial Militar para realização do patrulhamento do município.

O delegado de Policia Waldir Baldo Neto falou sobre os trabalhos de investigações da equipe de Policia Civil do Município e destacou a importância de ser feito o boletim de ocorrência mesmo em pequenos furtos, para que possa ser feito o mapeamento do índice de criminalidade e dessa forma ser possível reforçar o policiamento no município, citando municípios que possuía diversas reclamações, no entanto, praticamente nenhum boletim de ocorrência registrado, dificultando assim o trabalho de investigação.

A próxima reunião do CONSEG será realizada no Plenário da Câmara Municipal no próximo dia 26 de março, as 16:00 horas. A participação da população é muito importante para que os encontros busquem soluções para os problemas de segurança do município.