Prefeito Márcio acompanha o início das aulas nas escolas da Rede Municipal de Educação

O prefeito de Marapoama, Márcio Perpétuo Augusto, acompanhou nessa última semana, o inicio das aulas nas escolas Faride Aborihan e Mundo da Criança.

Durante a recepção aos alunos o prefeito falou sobre os investimentos feitos na educação como forma de garantir o desenvolvimento do município. "Estou muito feliz em participar dessa primeira semana de aulas dos nossos alunos. Nos primeiros dois anos da minha administração, toda a nossa equipe vem se dedicando para garantir que os investimentos cheguem de fato à escola, para que nossas crianças possam ter uma educação de qualidade", comemorou o prefeito, ao destacar a importância da parceria família e escola para o desenvolvimento da aprendizagem e do sucesso dos alunos.

O prefeito aproveitou a estada na escola Faride Aborihan, para conhecer o novo mobiliário recebido através do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A coordenadora Municipal de Educação, Maria José Patini, fez um importante relato sobre as ações desenvolvidas no município. "Muito já foi feito na educação e cultura municipal, mas muito mais iremos fazer para a garantia do direito de aprender de nossas crianças e jovens", lembrou a coordenadora, ao destacar que Marapoama ficou classificada na 2ª colocação em toda região e na 11ª colocação entre os 645 municípios do Estado de São Paulo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). "A formação continuada, e as diversas ações voltadas para a melhoria da prática dos nossos profissionais da educação faz a diferença. Nesse momento estamos classificados muito a frente do que seria ideal de acordo com o Ministério da Educação".

A recepção dos alunos foi realizada na EMEF - Faride Aborihan e na EMEI - Mundo da Criança. Para a próxima semana está programado a entrega dos materiais básicos com caderno, canetas, lápis, apontador, régua e borracha e os uniformes escolares. "Todos os anos os pais e alunos ficam felizes com a nossa iniciativa e com a qualidade dos itens que compõem o kit de materiais escolares básicos, com os uniformes e com o material apostilado", observou o prefeito.