Prefeitura de Marapoama utiliza triturador para dar destinação correta aos galhos de árvores

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, está realizando um trabalho de trituração de galhos. A máquina usada para realizar o serviço, faz a trituração dos galhos provenientes das podas das árvores feitas pelos moradores e pela própria prefeitura.

A intenção é dar um destino correto aos troncos, galhos e folhas que seriam descartados em locais impróprios. "É importante ressaltar os benefícios ambientais do reaproveitamento desse material", comentou o prefeito Macio Perpetuo Augusto, que vem investindo muito no Setor de Meio Ambiente. "A trituração agiliza o processo de decomposição dos galhos que acaba sendo bem mais rápido do que o tradicional, o resíduo produzido a partir da trituração é transformado em compostagem".

De acordo com a encarregada pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai o triturador ajuda muito na redução do volume obtido com as podas. Ela ainda destaca que junto com o caminhão de coleta o equipamento tritura e o caminhão transporta para o destino adequado. "Estamos resolvendo com esse método vários problemas ambientais, antes os galhos eram depositados em qualquer local ou deixados no meio da rua sem nenhuma organização", disse Sonia, ao concluir explicando que o material triturado pode ser aplicado diretamente no solo, pois ajuda a manter a umidade, dificulta a germinação de plantas daninhas e com a decompostagem, transforma-se em adubo orgânico.