Mutirão para troca de óleo de cozinha usado, por novo, arrecadou 390 litros

O mutirão para troca de óleo usado por novo, lançada nesse mês pela Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, arrecadou cerca de 390 litros de óleo usado.

Para viabilizar ainda mais a ação e torná-la ainda mais concreta para esse mês de dezembro, a Prefeitura, através do Setor de Meio Ambiente estará fazendo um novo mutirão pelas ruas da cidade para coletar os litros de óleo usado e entregar o óleo novo.

A troca foi realizada nos mesmos moldes da troca feita no Posto de Troca na Prefeitura Municipal. Para cada 4 litros de óleo usado um litro de óleo novo.

A ação que visa promover atitudes sustentáveis, conta com o apoio da empresa J.R.Bady - Reciclagem e Comércio de Óleos Vegetais.

A campanha, 'Troque seu óleo de cozinha usado por óleo novo', tem o objetivo de retirar o óleo usado através da troca de cada 04 litros de óleo usado, por uma garrafa de óleo de 900 ml.

"Descartado incorretamente, o óleo de cozinha pode causar diversos impactos ambientais", disse o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, ao destacar que o aumento nesse primeiro mês de janeiro se deu por conta de comerciantes da cidade ter recolhido o óleo para fazer a troca. "Nesse mês um comerciante da cidade recolheu todo óleo utilizado em seu estabelecimento e fez a troca".

O Ponto de Troca Permanente está localizado no Setor de Meio Ambiente, na rua XV de Novembro, 141, Prédio da Prefeitura Municipal. As empresas que quiserem participar da campanha e ser um Ponto de Coleta/Troca devem procurar o Setor de Meio Ambiente para maiores informações.