Prefeito de Marapoama assina Ordem de Serviço para a construção das 100 casas populares pela CDHU

Agora é realidade. Marapoama terá pela primeira vez em toda sua historia, um conjunto habitacional com 100 casas populares construídas através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

O esforço e as diversas viagens do prefeito Márcio Perpetuo Augusto a São Paulo, para fazer gestões junto aos governadores Geraldo Alckmin e Márcio França, surtiram os melhores resultados possíveis.

"Hoje é um dia de muita festa para Marapoama. Nosso município está recebendo um dos maiores presentes de Natal de toda a sua historia", comemorou por telefone o prefeito Márcio no final da tarde da ultima segunda feira, dia 03 de dezembro, quando ainda de dentro do Palácio dos Bandeirantes anunciou que a Ordem de Serviços acabava de ser assinada por ele e pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), engenheiro Humberto Emmanuel Schimidt Oliveira.

O prefeito comentou que com a construção das casas populares estará sendo paga parte de uma divida social com a população de menor poder aquisitivo do município. "Infelizmente essa é a primeira vez na historia do nosso município que um investimento dessa envergadura está sendo feito para atender as famílias de menor poder aquisitivo", lamentou Márcio, ao observar que desde o inicio de sua administração a luta por essa conquista foi feita todos os dias. "É preciso ter muita vontade política e muita vontade de fazer pelo próximo. Muitos desistem no meio do caminho, mas sabendo da necessidade de nossa população, não amolecemos e lutamos até obter essa grande vitória para Marapoama".

Vale destacar que os investimentos do Governo do Estado para a construção das 100 unidades habitacionais em Marapaoama será de R$ 7,449 milhões de reais. Os recursos serão investidos para a construção de uma casa popular com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e todo o beneficio de guias, sarjetas e asfalto, abastecimento de água e coleta de esgoto, iluminação pública e toda a drenagem de águas pluviais.