Prefeitura de Marapoama implanta Programa ‘Fila Zero’ para consultas e exames de oftalmologia

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, implantou o Programa Fila Zero para consultas e exames de oftalmologia. Através da contratação de um profissional médico oftalmologistas, foi realizado na última semana o atendimento de todos os pacientes que estavam no aguardo para realização de consultas e exames. "A ação teve o objetivo de eliminar todas as demandas reprimidas por consultas e exames. Para eliminar essa demanda em oftalmologia, contratamos um profissional que durante a semana atendeu 100 pacientes que estavam na fila há mais de 6 meses", explicou a coordenadora de Saúde, Vanesa Meneguesso, ao destacar que zerando a fila, passa a ser mais fácil manter o atendimento de acordo com as necessidades apontadas pelo Pronto Atendimento. "Atenção básica e qualidade de vida é o que a população quer. Com saúde não se brinca, por isso estamos trabalhando para eliminar as prioridades. Nesse momento identificamos que realizar o atendimento de oftalmologia era a ação mais importante para este momento".

De acordo com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, pensar na saúde da população sempre foi uma das prioridades. "Com a realização desse atendimento vamos conseguir zerar a fila por consultas e exame de Oftalmologia e, ao mesmo tempo levar maior qualidade de vida àqueles que mais precisam'', comemorou o prefeito, ao enfatizar que já determinou um levantamento para identificar se existe a necessidade de contratação temporário de outros profissionais para realização de consultas e exames. "Pensamos naqueles que mais precisam. Que aguardam por consultas e exames que podem mudar e garantir maior qualidade de vida. Por isso demos inicio ao Programa Fila Zero através do fim da espera por consulta e exame de oftalmologia".