Equipe de Justiça Restaurativa de Marapoama realiza Semana Restaurativa

A equipe de Justiça Restaurativa de Marapoama realizou de 19 á 23 de novembro, a Semana Restaurativa. O evento em Marapoama foi realizado em sintonia com diferentes cidades do Brasil que já implantaram o Programa Justiça Restaurativa e também em diferentes países como Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Japão.

Para marca o início da Semana Restaurativa em Marapoama, realizado em parceria com Itajobi, foi ministrada palestra sobre Justiça Restaurativa com a Juíza de Direito Maria Heloísa Ribeiro Nogueira Machado Soares, titular da comarca de Olímpia. O evento contou com a presença de diversos funcionários públicos dos municípios de Itajobi e Marapoama e também do vereador e presidente da Câmara de Marapoama, João José Barbieri e do vereador e primeiro secretário Elias Martins de Oliveira.

Durante a semana continuaram as programações onde as Facilitadoras Ana Paula Wolki e Elizane Franchi Peligrini realizaram círculos restaurativos com todos os alunos da EMEF -Faride Aborihan com o tema Paz.

Durante os círculos as crianças construíam valores que são necessários para uma boa convivência em paz e conversaram sobre tudo o que transmite e remete paz.

A Semana Restaurativa foi finalizada com o poema A Paz, do autor Lalau, lida pela Facilitadora, Joeli Rota Jacinto Franchi e, em seguida, todas as crianças cantaram a canção Paz pela Paz de Nando Cordel.