Obras da Creche-Escola de Marapoama caminha em ritmo acelerado

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto visitou na última quinta-feira, dia 08, as obras de construção da Creche Escola. O prefeito se surpreendeu com o ritmo acelerado das obras e acredita que ainda dentro do próximo, será possível transferir as crianças do imóvel alugado e improvisado para o novo prédio, que conta com todas as adequações para abrigar os alunos. "Estamos feliz por conseguir dar esse presente para no nosso município. Desde a sua emancipação, há 26 anos, as crianças nunca puderam contar com uma creche-escola completamente adequada para receber os alunos", comemorou Márcio muito emocionado. "Essa é uma das maiores conquistas de Marapoama na área da educação. Não foi fácil, foi um processo de várias reuniões com o então presidente do FDE, hoje secretário Estadual de Educação João Cury, até conseguir a visita do governador Geraldo Alckmin em nosso município e a assinatura do convênio. Graças a Deus tivemos bom transito e conseguimos convencer as autoridades estaduais para essa necessidade de nosso município".

As obras estão sendo realizadas através de parceria entre a Prefeitura de Marapoama e o Governo do Estado e estão sendo investidos pouco menos de R$ 1.700.000,00, um milhão e setecentos mil reais. Nessa parceria a Prefeitura doou o terreno para construção e o Governo do Estado, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) está liberando os recursos para a construção da creche e a mobília. "Em breve vamos entregar uma creche escola pronta para ser utilizada pelos nossos alunos".

Para o prefeito ainda falou do termino da instalação do novo Almoxarifado Municipal, do termino das obras na ESF - Unidade de Estratégia de Saúde da Família, dos recapes em ruas do município e da construção da ponte de concreto no Ribeirão do Cervo Grande, limite de município rural de Marapoama com Itajobi "São obras e investimentos importantes para o nosso município", disse Márcio, ao destacar que quer fazer ainda mais e dar mais agilidade para o término das obras, "Sabemos que a população precisa dessas benfeitorias, mas temos um orçamento apertado e muitas vezes precisamos fazer as melhorias em parceria com os governos do Estado e Federal, o que com a crise política e econômica tem demorado a liberação dos recursos. No entanto, estamos acompanhando as obras e procurando sanar os eventuais problemas para que elas cheguem ao final e sirvam a população o mais rápido ao cidadão".