Marapoama esteve presente no Seminário de Debate em Justiça Restaurativa em Rio Preto

A equipe da Justiça Restaurativa de Marapoama esteve presente no ultimo dia 09, no Seminário de Debate da Justiça Restaurativa na cidade de São José do Rio Preto. Com o tema 'Um novo olhar' o Seminário de Debate em Justiça Restaurativa foi organizado pela Vara da Infância e Juventude.

O evento aconteceu no teatro municipal Paulo Moura onde o objetivo era proporcionar reflexões sobre a Justiça Restaurativa e para as equipes apresentarem os projetos já desenvolvidos dentro do município com o tema.

No período da manhã aconteceu a palestra com a doutora em Psicologia Social, Célia Passos. Em seguida, foi a vez da Juíza de Direito Alessandra Pimentel, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra mulheres de Ponta Grossa. A magistrada falou sobre sua experiência no trabalho com mulheres vítimas de violência doméstica. Durante sua palestra a magistrada esteve acompanhada da Assistente Social de Ponta Grossa, Bruna de Miranda, que também explanou sobre suas experiências através dos projetos desenvolvidos juntamente com a Juíza na Comarca de Ponta Grossa.

Na parte da tarde o evento contou com a apresentação do polo irradiador de São José do Rio Preto, os trabalhos desenvolvidos pela equipe da Fundação Casa, na Primeira Infância além do projeto desenvolvido na Escola Estadual Doutor Oscar de Barros Serra Dória.

Segundo a equipe da Justiça Restaurativa de Marapoama, foi um dia de muitas reflexões e conhecimentos. "Foi possível buscar novos horizontes para realização do nosso trabalho e isso é sempre muito valioso para a realização de novos projetos, desenvolvimento pela Justiça Restaurativa no município, intensificando a Cultura de Paz em Marapoama".