380 pneus foram retirados de Marapoama para destinação adequada

Através do convênio firmando entre a Prefeitura de Marapoama, e o Setor de Meio Ambiente, foram retirados nessa semana, pela Central Regional de Coleta de Pneus e Inservíveis (CERCOPL), do município de Itápolis 380 pneus velhos do município. A retirada dos pneus recolhidos nas borracharias e oficinas do município é uma ação do Setor de Meio Ambiente de Marapoama juntamente com a CERCOPL que disponibiliza um caminhão para fazer a retirada dos pneus.

Segundo as informações, todo material recolhido foi encaminhado para trituração pela empresa Gallo Pneus - Barão Comércio de Pneus, da cidade de Mogi Mirim.

A Prefeitura, através do Setor de Meio Ambiente, criou um cadastro municipal englobando borracharias, revendas de pneus e empresas do setor, fazendo com que a obrigatoriedade chegasse ao conhecimento de todos os envolvidos. Para que este resíduo tivesse uma destinação conforme planejada, a Prefeitura formalizou uma parceria com a empresa CERCOPL, disponibilizando um espaço apropriado para a coleta e armazenamento dos pneus.

Todo o processo de entrega é fiscalizado pela Setor de Meio Ambiente.

O prefeito Marcio Perpetuo Augusto comemorou mais uma vez os resultados da coleta dos pneus. "Essa é mais uma retirada de pneus do município, ao todo já foram retiradas mais de seis toneladas de pneus, que foram recolhidos e encaminhados para reutilização, deixando de contaminar a natureza e retornando à cadeia produtiva".