Prefeitura entrega lembranças para todas as crianças que estão matriculadas nas escolas

A Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade e Coordenadoria Municipal de Educação, entregou no último dia 11, quinta-feira, véspera do Dia das Crianças, uma lembrança para todas as crianças do município que estão matriculadas nas creches e escolas.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Luziana Zotesso Augusto, a entrega é importante, pois mexe com o imaginário da criança e proporciona alegria no ambiente escolar. "Hoje foi um dia lindo. O Dia das Crianças é uma data esperada por nossas crianças. Já para nós, é um prazer entregar essas lembranças como uma forma de valorizar todas elas", disse Luziana, ao destacar que teve a informação que, em alguns casos, a lembrança é a única recebida. "Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias. A entrega das lembranças, esse ano bolas de futebol e vôlei, também é uma forma de aliviar o orçamento familiar e de fortalecer o vinculo familiar".

Luziana ainda lembrou que além da entrega da lembrança, as crianças ainda tiveram cachorro quente e refrigerante de lanchinho e passeio de trenzinho pelas ruas da cidade.

Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, a distribuição das lembranças às crianças que estão matriculadas nas escolas é um ato simbólico e humanitário, mas pequeno perto do que representa a Educação aos alunos. "Ações como estas são pequenas diante de todo o trabalho desenvolvido pela Educação as crianças", ressalta Márcio, ao destacar que a iniciativa de entregar as bolas de futebol e vôlei, teve a pretensão de aproximar a sociedade civil da gestão pública fortalecendo o vinculo familiar e auxiliando as famílias garantir um presente ao filho no Dia das Crianças.