Prefeitura realiza Semana de Conscientização e Proteção de Animais

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, realizou na ultima semana, a Semana de Conscientização e Proteção de Animais. Durante a semana, foi realizada uma Palestra com o veterinário Eduardo Fumagalli na Escola Municipal Faride Aborihan e na Escola Estadual Professor Bento de Siqueira. Além das palestras, o Setor de Meio Ambiente organizou a distribuição de panfletos com orientação do que é maus tratos de animais e sobre a importância da castração animal, além de conscientizar sobre a vida animal e prepara para esse final de semana uma caminhada pelas ruas da cidade.

De acordo com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, esse tipo de ação, vai ao encontro dos anseios dos protetores de animais. "A Lei que institui a semana de Conscientização à Proteção de Animais foi apresentada pelo vereador Dirceu Pardim e aprovada por unanimidade de votos dos vereadores", lembrou o prefeito, ao destacar que somente as pessoas que dedicam seus tempos vagos na causa animal, sabem o quanto é difícil proteger e defender os animais. "Isso sacrifica fisicamente, emocionalmente e financeiramente as pessoas que se dedicam a essa causa, por isso, nada mais justo que a Prefeitura dar o seu apoio".