Meio Ambiente descarta 150 quilos de material eletrônico e mais 10 quilos de lâmpadas

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor do Meio Ambiente, encaminhou para Associação dos Recicláveis de Novo Horizonte, 150 quilos de materiais eletrônicos e 10 quilos de lâmpadas, para serem descartados corretamente.

A responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai alerta que o material deve ser descartado em sacolas plásticas bem fechadas para que não vazem substâncias contaminantes. "Agora quem vai dar o destino corretos a todo esse material eletrônico e as lâmpadas é a Associação dos Recicláveis de Novo Horizonte.", disse Sonia, ao destacar que a parte de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente foi realizada com sucesso. "É muito importante que esses materiais sejam descartados corretamente, pois não prejudicam apenas o meio ambiente, mas também a saúde das pessoas por conterem metais pesados como cádmio, chumbo e mercúrio".

Para o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, que determinou a criação de Ecopontos para a destinação adequada de pilhas, lâmpadas, pneus, óleo e materiais eletronicos, quando descartado de forma inadequada todo o lixo não orgânico é muito prejudicial para o meio ambiente e para a saúde. "Pensando nisso, fizemos convênios para descartar os lixos não orgânicos de forma adequada, viabilizando um projeto em que todos nós munícipes saímos beneficiados e auxiliando nos cuidados ao meio ambiente".

O ponto de coleta de materiais eletrônicos está a disposição no Prédio da Prefeitura Municipal e o ponto de coleta de lâmpadas, pilhas e baterias na Eletroluz.