Prefeito Márcio de Marapoama assina doação definitiva dos 100 lotes para CDHU

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto, regularizou junto a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - a doação dos 100 lotes destinados a construção das casas populares. Para efetivar a regularização a área foi dividida em lotes, com o registro de 100 matrículas. Em seguida através de projeto de Lei encaminhado para Câmara de Vereadores, o prefeito obteve a autorização para doação dos lotes a CDHU. Na tarde da última segunda-feira, dia 24, em São Paulo, o prefeito Márcio assinou a escritura de doação definitiva dos lotes para a CDHU. "Assim iremos concluir aquilo que começamos no começo de 2017, quando iniciamos o nosso Governo. Vamos pagar uma divida social de duas décadas com as famílias de baixa renda e diminuir o déficit habitacional da cidade", comemorou Márcio.

A assinatura de doação dos lotes para a CDHU finaliza os trâmites legais completando o convênio assinado entre a Prefeitura de Marapoama e o Governo do Estado de São Paulo. "A documentação foi encaminhada ao setor técnico e com isso cumprimos todas as etapas burocráticas", disse o prefeito.

Ele destacou, que durante a estada em São Paulo foi recebido pela equipe responsável pelo departamento técnico de projetos e pelo presidente da CDHU, Humberto Schimidt, para assinatura do convênio. "Com a assinatura da doação a equipe técnica já encaminhou o ofício solicitando a liberação da Ordem de Inicio de Serviços ao secretário de Estado da Habitação", comentou Márcio. E, completou, "tudo foi feito para que Marapoama ganhe tempo e avance na questão burocrática para a liberação da Ordem de Inicio de Serviço. Construir esse conjunto habitacional será para Marapoama o pagamento de uma divida social de duas décadas".

As 100 novas unidades habitacionais de Marapoama terão a medida 56,57 m2, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e serão beneficiadas com pavimentação asfáltica, abastecimento de água, iluminação pública, coleta de lixo e canalização de esgoto, além de toda a drenagem de águas pluviais. As inscrições para aquisição das referidas casas ainda não tem data definida, pois as mesmas só podem ser realizadas após a conclusão de 60 % (sessenta por cento) das obras. Assim que as inscrições forem liberadas pela CDHU, a Prefeitura fará a divulgação através dos meios de comunicação.