Com nota 7,7 Marapoama tem o 2° melhor IDEB da região e o 11° do Estado de São Paulo

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgados pelo Ministério da Educação, apontaram a EMEF - Faride Aborihan, de Marapoama, com a nota 7,7, o que colocou o município na 2ª colocação em toda região e na 11ª colocação entro os 645 municípios do Estado de São Paulo.

Para a coordenadora Municipal de Educação, Maria José Dias Pattini, muitas ações vêm sendo planejadas e executadas ao longo desses últimos anos. "A equipe gestora e o corpo docente estiveram empenhados e comprometidos buscando uma educação de excelência", disse a coordenadora.

Ela destacou que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é uma avaliação feito a cada 2 anos, sendo os alunos dos 5º anos avaliados por provas de Língua Portuguesa e Matemática vindas do Governo Federal através do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e aplicadas por docentes treinados de outras Redes de Ensino para se obter a total transparência. "O IDEB de Marapoama vem crescendo a cada aplicação de provas, em 2013 obtivemos a nota 6,9, em 2015 a nota 7,2 e, agora em 2017, a nota 7,7", comemorou Maria José, ao destacar que a meta estipulada do MEC é 6,0 para 2022, meta esta dos países desenvolvidos. "Estamos com cinco anos de antecedência muito à frente da meta. Isso demonstra que quando se trabalha com uma verdadeira equipe, não há obstáculo que não seja superado nem sucesso que não seja alcançado. Por isso parabenizo toda a equipe gestora, professores, alunos, funcionários e familiares, pela nota obtida, mesmo porque tudo isso é o resultado de muito trabalho, dedicação e comprometimento para alcançarmos esse índice".

Ao receber o resultado, um clima de alegria, emoção e sensação do dever cumprido imperou sobre a escola, na certeza que a Educação de Marapoama está no caminho certo, preparando os alunos para um futuro de muito sucesso.

Para finalizar Maria José agradeceu à toda a rede de educação e ao apoio recebido do prefeito Márcio Perpétuo Augusto. "Estou orgulhosa de fazer parte desta equipe nota 1000".