Marapoama recebe o primeiro ônibus do convenio assinado com o FDE

Um, dos dois ônibus destinados a Marapoama através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), foi entregue no município na última semana. O prefeito Marcio Perpetuo Augusto comemorou a chegada do novo ônibus que passará a servir os alunos com mais conforto e segurança. "Assumimos a Prefeitura com uma frota chegando ao seu limite de utilização. Aos poucos, com muito esforço, estamos conseguindo renovar a nossa frota, não só da educação, mas também da saúde e dos demais departamentos", disse o prefeito, ao destacar que o ônibus é equipado com plataforma de acessibilidade e já está disponível para atender os alunos residentes na área rural do município. "Em nossa gestão, a educação é prioridade máxima. Esse ônibus que conquistamos junto FNDE traz para nossas crianças transporte escolar seguro e eficiente".

O investimento do FNDE para Marapoama assinado através do convenio com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro Damy, em Santa Adélia, é de 456 mil reais, sendo o valor de 228 mil reais cada um dos ônibus. O veiculo que já está na cidade e o outro que ainda estará chegando se apresentam como uma oportunidade para os municípios ampliar o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida nas classes comuns das escolas públicas de ensino regular e a oferta do atendimento educacional especializado, de forma complementar ou suplementar, garantindo a transversalidade da educação especial em todas as etapas, níveis e modalidades de ensino.

O prefeito Marcio disse ainda, que a conquista dos ônibus são de suma importância para o município, que poderá substituir os ônibus mais antigos, que constantemente estão precisando de consertos, e também abre espaço para a Prefeitura vender os mesmos e investir na aquisição de duas peruas Kombi, cumprindo assim o compromisso de deixar a frota escolares composta por veículos novos.