Prefeitura de Marapoama investe em equipamentos de recreação para escola Faride Aborihan

Os recreios da escola Faride Aborihan passaram a ser diferentes. Entre o som de crianças rindo e correndo, é possível ouvir o quicar de bolas contra uma mesa e os uivos de comemoração a cada ponto adquirido. Na ultima semana, o pátio da escola ganhou uma mesa nova de ping-pong. Mas a grande conquista não foi a mesa, ainda que ela traga muita diversão aos alunos do ensino fundamental, mas sim o fato de que sua vinda só foi possível com os investimentos feitos pela Prefeitura Municipal.

A participação ativa dos alunos em todos os espaços pedagógicos é uma das razões da EMEF sempre conquistar uma alta pontuação no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Educação do Brasil. É na escuta atenta às demandas dos alunos que está sendo construídos os projetos pedagógicos. Enquanto os educadores transformam-se em mediadores, buscando como complementar a trajetória de aprendizado dos estudantes, os próprios estudantes estão se tornando os protagonistas.

Para o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, as aulas de educação física e a recreação escolar são ricas de informações motoras, sensoriais e culturais para os alunos. "É por meio das aulas de educação física e recreação escolar que nossas crianças entram no mundo dos jogos e dos esportes e aprendem a respeitar e valorizar um ao outro. Convivendo com regras, descobrindo o significado das vitórias e também das derrotas", disse o prefeito, ao destacar que por meio da exploração motora as crianças desenvolvem uma consciência do mundo que a cerca. "São muitos benefícios que podem ser adquiridos através das atividades esportivas e de recreação, por isso os investimentos da Prefeitura em mais equipamentos para a Rede Municipal de Educação", finalizou Marcio.