Marapoama realiza o I Encontro de Facilitadores da Justiça Restaurativa

No último dia 17, Marapoama realizou o I Encontro de Facilitadores da Justiça Restaurativa. O evento contou com a participação da Juíza da Comarca de Itajobi, Marina Miranda Belotti, dos respresentantes da Polícia Militar e Polícia Civil, representantes da Justiça Restaurativa de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, Itajobi e Marapoama, do prefeito Márcio Perpétuo Augusto, do vice-prefeito Luís Fernando Piovesana, do presidente da Câmara João Barbieri e dos coordenadores de Saúde, Educação, Assistência Social de Marapoama e Itajobi.

O encontro teve como objetivo apresentar a imensa importância da Justiça Restaurativa em um âmbito municipal e para isso, contou com a palestra ministrada pela coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa de Ribeirão Preto, Silvia Maria de Almeida Ribeiro, onde de forma simplificada apresentou a legislação a todos e também mostrou o desenvolvimento do projeto que já acontece em algumas cidades. Em seguida todos os municípios participantes tiveram oportunidade de mostrar os projetos desenvolvidos e suas vivências.

O encontro contou com cerca de 60 pessoas. Para o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, todos saíram nutridos com experiências motivadoras e enriquecedoras. "Todos estão certos que esse é o caminho a construção da paz que é o objetivo principal do trabalho da Justiça Restaurativa".

A equipe da Justiça Restaurativa de Marapoama agradeceu a Prefeitura e Câmara Municipal que não mediram esforços para que o evento fosse realizado da melhor maneira possível, e também a todos os municípios participantes que se deslocaram e vieram abrilhantar nosso encontro.