Justiça Restaurativa começa implementar os trabalhos na Escola Faride Aborihan

A Justiça Restaurativa junto com a Coordenadoria de Educação de Marapoama, proporcionou aos professores a volta às aulas em Círculos Restaurativos, onde tinham como objetivo resgatar os valores que tanto necessitamos em nossa convivência e fazer com que os alunos adotem as boas maneiras como algo essencial a sua vida.

A equipe da Justiça Restaurativa apresentou aos professores o Projeto Volta às Aulas e demonstraram como teria que ser no dia. Cada professor montou sua sala de aula para recepcionar seus alunos e fizeram o possível para que tudo ocorresse da melhor maneira possível.

Em relatos os professores disseram que todos ficaram muito felizes e surpresos com o processo circular, e que querem outro dia assim, pois todos tiveram voz e vez de falar e que todos respeitaram seus colegas.

Foi uma experiência diferente e ao mesmo tempo importante, pois cada professor pode conhecer de perto as vivências dos alunos e a Justiça Restaurativa pode iniciar esse semestre fazendo a diferença no âmbito escolar.