Prefeito Márcio visita obras em andamento no município

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto visitou na última quinta-feira, dia 26, parte das obras que estão em andamento no município. As visitas tiveram inicio pelas obras de construção de uma ponte de concreto no Ribeirão do Cervo Grande, limite de município rural de Marapoama com Itajobi. No local, Márcio observou que na parte que cabe ao município de Marapoama já estão prontas a terraplanagem da área e a instalação das brocas de sustentação da base da ponte. "Essa é uma obra que estamos realizando em parceria com a Prefeitura de Itajobi", disse o prefeito, ao destacar que antiga ponte de madeira será substituída por uma ponte de concreto armado. "A substituição tem a finalidade de solucionar definitivamente os problemas desse importante caminho de escoação da produção agrícola dos dois municípios".

Em seguida o prefeito visitou as obras de construção da Creche Escola. As obras estão sendo realizadas através de parceria entre a Prefeitura de Marapoama e o Governo do Estado e estão sendo investidos pouco menos de R$ 1.700.000,00, um milhão e setecentos mil reais. "Essa é uma das maiores conquistas de nosso município na área da educação", comemorou o prefeito, ao lembrar que o Programa Creche Escola tem como objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil. "Nessa parceria a Prefeitura doou o terreno para construção e o Governo do Estado, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação está liberando os recursos para a construção da creche e a mobília. Em breve vamos entregar uma creche escola pronta para ser utilizada pelos nossos alunos".

Ainda durante as visitas, o prefeito verificou as obras de instalação do novo Almoxarifado Municipal e dos equipamentos adquiridos para melhorar o atendimento de fisioterapia a população. "São obras e investimentos importantes para o nosso município", disse Márcio, ao destacar que quer fazer ainda mais e dar mais agilidade para o término das obras, "Sabemos que a população precisa dessas benfeitorias, mas temos um orçamento apertado e muitas vezes precisamos fazer as melhorias em parceria com os governos do Estado e Federal, o que com a crise política e econômica tem demorado a liberação dos recursos. No entanto, estamos acompanhando as obras e procurando sanar os eventuais problemas para que elas cheguem o mais rápido ao cidadão".