Prefeitura entrega uniforme aos jovens do Programa de Qualificação Menor Aprendiz

A Prefeitura de Marapoama entregou no inicio da tarde da última segunda feira, dia 23, os uniformes aos jovens participantes do Programa de Qualificação Menor Aprendiz.  Atendendo a uma solicitação do Ministério Publico, a Prefeitura de MArapoama celebrou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e implantou em Marapoama o Programa de Qualificação Menor Aprendiz, que tem como principal objetivo, evitar que os menores fiquem à margem da sociedade e tenham uma qualificação por meio de cursos que garantam a capacitação, resultando em melhores oportunidades de trabalho.

O programa oferta cursos de aprendizagem, dando a oportunidade de passar pelos mais distintos setores para ter os mais diversificados conhecimentos.

Para o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, essa é uma grande oportunidade para os jovens que ingressaram no programa. "Todos esses jovens vão participar de um curso duas vezes por semana com aulas ministradas pelos profissionais do SENAC e prestarão serviços nos diversos setores da municipalidade três dias da semana. Essa é uma grande oportunidade para cada um deles descobrirem as suas aptidões e se preparar para ingressar no mercado de trabalho com qualificação profissional", comentou o prefeito, ao destacar que o contrato é celebrado por 24 meses ou até o menor completar 21 anos de idade e com a garantia de salário mensal de um salário mínimo, décimo terceiro salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, repouso semanal remunerado, férias e seguro contra acidentes pessoais. "Os jovens terão todos os seus direitos assegurados pela Lei, mas também terão todos os seus deveres cobrados pelos setores onde estarão prestando os serviços, bem como a presença duas vezes por semana no curso do SENAC".