Marapoama participa do 2º Encontro Estadual de Gestores de Justiça Restaurativa

A equipe do núcleo de Justiça Restaurativa de Marapoama participou do 2º Encontro Estadual de Gestores de Justiça Restaurativa, realizado no último dia 29 de junho, na Escola Paulista de Magistratura, em São Paulo.

Esteve presentes como palestrantes o Juiz de Direito Egberto de Almeida Penido, a supervisora Andrea Svicero e também o Juiz de Direito, Marcelo Nalesso Salmaso, entre os participantes vários outros juízes e promotores de outras Comarcas do Estado de São Paulo.

No encontro foram orientado sobre as diretrizes para o papel do Grupo Gestor Interinstitucionais dos municípios, especificando etapas para a implementação dessa nova lei, e trazendo a importância da construção coletiva desse projeto para que alcance o sucesso. "A Justiça Restaurativa se constrói pela comunidade e na comunidade", disse a equipe de Marapoama, ao destacar que alem das palestras, em círculos foram trocadas as experiências de cada núcleo, onde cada município pode expor sobre como esta o andamento dos projetos que já estão sendo colocados em prática no âmbito de cada instituição.

A equipe ainda disse que também foi feita uma abertura para planejamento, desenvolvimento e discussão sobre os trabalhos, tendo cada um dos participantes a oportunidade de perguntas para sanar dúvidas. "Foi um encontro muito enriquecedor, pois a troca de experiências é muito importante, e ver como todos estão empenhados a fazer um projeto com muito amor, deixa todos fortes a encarar os desafios e fazer a conscientização que é um trabalho necessário para a transformação da população".