Prefeitura de Marapoama realiza obras de reforma no Pronto Socorro Central

A Prefeitura de Marapoama realizou nesse mês de junho, obras de reforma e remodelação na UBS/ESF -Unidade Básica de Saúde da Família Central (Pronto Socorro Central). As melhorias, que incluíram limpeza, nova pintura das paredes e de solo, além de outras intervenções especificas de acordo com a necessidade do local, foram realizadas pelas equipes de serviços do Departamento Municipal de Obras e Serviços.

"Foram intervenções necessárias e que garantem a melhoria da qualidade dos serviços prestados para os usuários", comentou o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, ao elogiar os trabalhos realizados pela equipe de serviços do Departamento Municipal de Obras e Serviços que realizou todas as melhorias de forma econômica e criativa. "É importante ressaltar que essas intervenções feitas com a utilização de mão de obra da própria municipalidade o que garantiram economia para os cofres públicos, mas nada adiantaria se os serviços não fossem feito de forma criativa e acima de tudo, com métodos que garantem a qualidade do atendimento dos usuários".

Além das obras de reforma e remodelação, segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Vanessa Meneguesso, foi possível instalar o Gabinete Dentário que estava a disposição há mais de um ano e, também, fazer a aquisição de vários equipamentos novos. "Com a reforma e remodelação conseguimos instalar o novo consultório odontológico para atendimento da população e colocar em uso vários equipamentos que novos que adquirimos para apoio do atendimento à população", disse a coordenadora, ao destacar a nova cadeira odontológica, o autoclave, o bisturi elétrico, as poltronas para hidratação, a seladora de material, a geladeira de placa solare, duas televisões, computador, tela de projeção, aparelho de pressão, otoscopio e um novo mobiliário.

Para finalizar, o prefeito Márcio destacou que as intervenções feitas pela equipe de serviços do Departamento de Obras e Serviços Públicos fazem parte de um cronograma de ações elaborado logo que assumiu o Governo Municipal, para recuperar os prédios da municipalidade e manter todos com qualidade para o atendimento público.  "Na verdade seria muito bom se desse para fazer tudo de uma só vez, mas como não é possível por falta de recursos financeiros, vamos fazendo aos poucos e procurando fazer primeiro as intervenções onde temos maior prioridade".