Marapoama enfrentou a cidade Paranaense de Lunardeli no Dia do Desafio

Marapoama enfrentou na última quarta-feira, dia 30, a cidade Paranaense de Lunardeli no Dia do Desafio. O evento que foi realizado em todo o mundo teve o objetivo de estimular a participação da população na prática de atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos consecutivos. O Dia do Desafio faz parte de campanha mundial de promoção de saúde e bem-estar e é desenvolvido pelo SESC em parceria com as Prefeituras, com a intenção de fazer com que o exercício físico se torne um hábito rotineiro.

Segundo o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, que praticou seus 15 minutos de exercícios logo pela manhã, quem sai ganhando com a competição são as pessoas envolvidas, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. "Os participantes podiam fazer caminhadas, corridas, ginásticas aeróbicas, alongamento, atletismo, gincanas, enfim, uma série de atividades ao longo de 15 minutos. As atividades foram voltadas para todas as idades e pode ser realizadas em qualquer local", explicou o prefeito.

Para contar a participação, as pessoas que fizeram exercícios por um tempo de 15 minutos ligaram para registrar a participação. Toda a população foi convidada. A Prefeitura também pediu aos professores e estudantes, funcionários, de indústrias, academias, bancos e comércios para promoverem atividades em seus estabelecimentos.

O prefeito destacou que o Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas, independente de faixa etária, em benefício da saúde que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. "O Sesc coordena o evento no Continente Americano desde 2000. Tenho certeza que a população de Marapoama ajudou para conseguirmos produzir um grande número de atividades voltadas a prática da atividade física em nossa cidade".