Coordenadoria de Educação realiza Circuito de Leitura na EMEF Faride Aborihan

A Coordenadoria de Educação de Marapoama, realizou no último dia 10, o Circuito de Leitura na EMEF - Faride Aborihan. A leitura é essencial para a vida de todos. Pensando nisso, os professores da Faride Aborihan criaram um dia especial para estimular a habilidade da leitura nos alunos.

De acordo com a coordenadora Municipal de Educação, Maria José Patini, foram desenvolvidas diversas formas de mostrar a utilização de todo conceito aos alunos. "Cada professor ficou responsável em apresentar, de maneira lúdica e prazerosa esse fascinante mundo da imaginação e enriquecimento cultural", disse a coordenadora, ao ressaltar que as atividades como, charadas, desafios, caça-palavras, conto de terror, árvore dos livros, ditado estourado, soletrando, dominó, caracol da leitura, jogos de rima, releitura de obras de arte, entre outros. "Foi um momento único. Nossos alunos se divertiram muito, sem falar que estavam lendo e participando de atividades divertidas e descontraídas, explorando esse maravilhoso universo que é a leitura".