Dia de Aprender Brincando estimula aprendizagem ao ar livre

Os alunos da EMEI - Mundo da Criança, participaram nessa ultima semana, do Dia de Aprender Brincando, uma campanha global que tem o intuito de celebrar e inspirar o aprendizado e as brincadeiras ao ar livre. O movimento é inspirado na campanha 'Dia da Sala de Aula Vazia', fundada no Reino Unido, patrocinado pelo movimento da Persil, com o lema: 'Se Sujar Faz Bem', teve o objetivo de incentivar as escolas de Londres a aprender ao ar livre e valorizar a educação ambiental.

No Brasil, é o terceiro ano da campanha, promovida pela Associação Cidade Escola Aprendiz, que há 20 anos contribui para o desenvolvimento dos sujeitos e suas comunidades por meio da promoção de experiências e políticas públicas orientadas por uma perspectiva integral da educação.

A ideia é que escolas, familiares e parceiros se inscrevam gratuitamente e promovam as atividades ao ar livre. No site da campanha estão disponíveis recursos como pôsteres, ideias para aulas e sugestão de leituras que estimulam a aprendizagem fora da sala de aula.

Segundo os organizadores, as atividades ao ar livre aprimoram as competências sociais das crianças, bem como a resolução de problemas, e as habilidades de trabalho em equipe.

Para os alunos da EMEI Mundo da Criança participou do 'Dia de Aprender Brincando', um dia para celebrar e inspirar a aprendizagem e as brincadeiras fora da sala de aula.