Combate ao mosquito da dengue teve foco no descarte correto de pneus em Marapoama

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria de Saúde e Setor de Meio Ambiente realizou na última semana, uma campanha de conscientização para alertar os moradores sobre a importância do descarte ambientalmente correto de pneus. A ação local foi reforçada pelo movimento em nível estadual que ocorreu entre os dias 14 e 18 de maio. O objetivo foi o de eliminar definitivamente os criadouros do mosquito Aedes aegypti e dar destinação correta aos pneus, considerado o principal criadouro do mosquito.

Descartar pneus em terrenos baldios ou em áreas impróprias é crime ambiental, além de se tornar ambiente propicio a proliferação do mosquito Aedes aegypti..

Em Marapoama, a Prefeitura gerencia o entreposto de pneus inservíveis, que são aqueles que não podem ser recuperados ou colocados em circulação. A quantidade acumulada fica armazenada no local provisoriamente até ser enviado ao descarte correto quando atingido volume significativo.

Em Marapoama os locais de coleta são o Pardim Pneus e Rodas e a Borracharia do Batista.