Notícias

Saúde de Marapoama alerta pais e mães e responsáveis para verificar manchas na pela das crianças

Através das escolas da Rede Municipal de Educação, a Coordenadoria de Saúde de Marapoama está alertando os pais, mães e responsáveis pelos alunos, para que se atentem aos recados enviados através das crianças. Marapoama participa da V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose, que acontece nesse primeiro semestre do ano letivo de 2018, em conjunto com as escolas públicas de todos os municípios de brasileiros.

Essa ação, tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade matriculados no ensino fundamental. O objetivo é esclarecer sobre os sinais e sintomas e ensinar a se proteger dessas doenças, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Durante a Campanha, será realizada busca ativa de casos novos de hanseníase e exame dos contatos, profilaxia para as geo-helmintíases, exames para detecção e tratamento dos casos de tracoma em escolares e dos contatos domiciliares, além de exame parasitológico de fezes, para esquistossomose, tratamento dos escolares e se indicado tratamento dos conviventes ou coletivo.

Os comunicados estão sendo encaminhados pelos alunos, para que mães, pais e responsáveis façam uma primeira análise no corpo das crianças para observar se existem manchas que devam ser encaminhadas ao Posto de Saúde para exames médicos.







PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAPOAMA Administração 2017/2020 Atendimento de segunda a sexta,
das 09:00 às 17:00 horas.
Fone: (17) 3548-8400 Email: gabinete@marapoama.sp.gov.br Rua XV de Novembro, 141 - Centro Marapoama / SP
Design e Tecnologia MAURITEC