Notícias

Prefeitura planta árvores na Praça da Independência

A prefeitura de Marapaoama, através do departamento de Obras e Serviços Públicos, sobre a orientação do Setor de Meio Ambiente, realizou na última semana o plantio de árvores no entorno da Praça da Independência, dando sequência ao plano de melhoria e conservação dos espaços públicos da comunidade.

No mesmo local foi implantado o Projeto Espaço Árvore, desenvolvido em parceria com o programa Município Verde Azul. O Espaço Árvore é um espaço destinado a plantio de árvores compatíveis com o crescimento do tronco e das raízes e tem como finalidade melhorar as condições do espaçamento adequado em sua base, permitindo o desenvolvimento em diâmetro, sem comprometer a infraestrutura do calçamento, promovendo o crescimento saudável e garantindo a integridade arbórea.

No final da tarde da última quarta-feira, o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, acompanhado da responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, visitou o local e aprovou os trabalhos. "Determinei a melhoria da arborização de todas as praças do nosso município", disse o prefeito, ao destacar que os trabalhos estão iniciando pela Praça da Independência, mas que vai ser estendido a Praça da Matriz e as demais praças do município.

De acordo com a encarregada pelo Setor d eMeio Ambiente, o Programa Espaço Arvore remove o concreto e amplia a área de absorção de águas pluviais, diminuindo os riscos que alagamentos e enxurradas. "Ao implantar o projeto estamos colaborando com o meio ambiente, fornecendo melhores condições para a espécie plantada e contribui com o embelezamento da cidade", explica.







PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAPOAMA Administração 2017/2020 Atendimento de segunda a sexta,
das 09:00 às 17:00 horas.
Fone: (17) 3548-8400 Email: gabinete@marapoama.sp.gov.br Rua XV de Novembro, 141 - Centro Marapoama / SP
Design e Tecnologia MAURITEC