Prefeitura de Marapoama define pontos para descarte correto de materiais de reciclagem

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor Municipal de Meio Ambiente, definiu os pontos de coletas para o descarte correto de todos os materiais de reciclagem, pilhas, baterias, lâmpadas, óleo, pneus e materiais de informática.

Na Prefeitura Municipal, rua XV de Novembro, 141, de segunda a sexta-feira, horário comercial, pode ser feito o descarte de óleo de cozinha usado, lâmpadas e matérias de Informática.

Na Eletroluz, rua Bom Jesus, 273, de segunda a sábado, horário comercial pode ser feito o descarte de lâmpadas, pilhas e baterias.

No Pardim Pneus e Rodas, avenida da Consolação, 1.501 e na Borracharia do Batista, de segunda a sábado, horário comercial, pode ser feito o descarte de pneus.

De acordo com o Setor de Meio Ambiente, o processo da coleta seletiva é considerado uma das formas mais eficientes de evitar a poluição do meio ambiente. "A simples mudança de hábito dentro de casa e também no trabalho é o primeiro e o mais importante passo para que os resíduos, antes descartados com o lixo orgânico, sigam para reciclagem e possam se transformar em outros objetos", explica o Setor. E, completa, "alguns itens, como é o caso das pilhas, baterias e materiais de informática, são altamente prejudiciais ao Meio Ambiente e por isso não podem continuar sendo descartados de forma incorreta".

O Setor de Meio Ambiente explica ainda, que outro item que também exige cuidados em seu descarte é a lâmpada fluorescente. "O descarte de lâmpadas fluorescentes devem ser feito nos locais corretos, onde serão mantidos em recipientes apropriados para o descarte seguro até serem encaminhados para reciclagem".