Em Marapoama Carnaval escolas Faride Aborihan e Mundo da Criança abriram alas para folia

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Marapoama, Faride Aborihan e Mundo da Criança, abriram alas para Folia de Momo.

Para a realização da folia, as escolas recebem decoração temática e a animação ficou por conta das marchinhas de Carnaval. O clima foi de alegria e interação entre os alunos (foliões), ficou caracterizados pela energia paras danças e brincar com as tradicionais marchinhas..

As festas fazem parte das atividades socioeducativas de cada unidade. Por meio da iniciativa, as equipes buscam maior integração entre os alunos, além de promover momentos de entretenimento e lazer.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Educação, Maria José Patini, as práticas educacionais, alinhadas ao entretenimento dos estudantes é fundamental para que as datas festivas despertem a curiosidade de cada um para o conhecimento da história, não só do Carnaval, mas também de outras festas tradicionais no Brasil com reconhecimento mundial. "Denominado nesse ano 'Carnaval é Só Alegria', faz um paralelo as práticas pedagógicas, o que atraia a curiosidade dos alunos".